Dormir é fundamental para o funcionamento do nosso organismo, dormir bem é ainda mais importante.

Noites mal dormidas podem acarretar sérios problemas de saúde. Além de comprometer nossa produtividade e bem estar ao longo do dia.

Se você costuma não dormir bem, pode sofrer com severos problemas de saúde, como diabetes, AVC, obesidade, depressão e hipertensão. Basta uma noite mal dormida para resultar em uma série de complicações durante o dia, mas manter privação de sono, pode desencadear esses e outros problemas em sua vida.

Um dos principais fatores que dificultam nosso sono é seu quarto. Para termos uma boa noite de sono, nosso corpo precisa se preparar para dormir, assim como nos preparamos para uma competição, e é por isso que o nosso quarto precisa de uma atenção especial.

Qualquer barulho, interferência de luz ou desconforto causado pelo ambiente fará que seu organismo se mova na tentativa de reencontrar o descanso, fazendo com que você desperte.

Para isso preparamos 4 dicas que irão lhe ajudar a preparar o seu quarto para uma boa noite de sono.

  • ELIMINE RUÍDOS: Atualmente possuímos esquadrias com tecnologia que elimina o ruído externo do ambiente. Além disso, celulares, televisão, rádio, ar condicionado podem acabar com sua tentativa de uma boa noite de sono
  • Crie cenários de ILUMINAÇÃO: O ideal é que o quarto esteja completamente escuro, o que estimula a produção de melatonina, hormônio que regula os ciclos de sono e avisa ao organismo que chegou a hora de desacelerar, porém o seu quarto pode ter diferentes tipos de iluminação, uma para o momento em que você se veste, outra para o momento em que você curte um seriado e outra para o momento de dormir, pois precisamos utilizar uma intensidade reduzida de modo que o seu cérebro entenda que o sono deve se aproximar. Luzes amareladas e quentes são fundamentais nesta hora
  • O colchão ideal: o mercado possui diversos tipos e densidades de colchão, é necessário que você escolha um de acordo com seu pelo e altura.
  • Decoração: Nosso quarto precisa ser o nosso cantinho de relaxamento, e é por isso que a decoração influencia diretamente. Cores vibrantes tendem a nos deixar agitados e ansiosos, cores suaves nos transmite a sensação de calma e tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *